FutureHAUS: Uma hipotética casa do futuro derivada de pesquisas reais

Rate this post

OBS.: Desde 2019, licenças vitalícias de SketchUp não são mais comercializadas, fazendo assim com que a opção de licenciamento passe a ser anual para todos os usuários que decidirem atualizar o software.


Todos os dias vemos vídeos incríveis de casas conceito futuristas. Semana passada, vi um “pod flutuante” em que você poderia viver dentro. O quarto estava debaixo d’água e a sala de estar estava em cima. Alguns anos atrás, alguém na equipe do SketchUp assistiu a este vídeo (ative as legendas automáticas em português) o que os levou a fazer uma Wikihouse fabricada digitalmente.

Gostamos muito desses conceitos insanos, ridículos e projetivos do futuro. Por não serem limitados por orçamentos, normas de design e demanda do consumidor; eles permitem que apenas a criatividade de qualquer pessoa seja suficiente para produzir ideias surpreendentes.

Mas o que achamos verdadeiramente fascinante, no entanto, são novas e visionárias ideias que podem realmente se tornar realidade. Reimaginar e projetar um conceito é bastante difícil. Quando pessoas vão além e mostram que sua ideia pode funcionar no mundo real. Nós realmente respeitamos isso.

sketchup-futurehaus-1

Isso nos leva a FutureHAUS. Nos últimos anos, o pessoal da Virginia Tech tem imaginado a casa do futuro. Eles estão repensando como uma casa é construída, como vivemos nela, como nós interagimos com ela. Mas ao invés de ideias insanas de pods flutuantes e camas de congelamento criogênico, a Virginia Techtem tido uma abordagem muito mais pragmática. Vejam o que Joe Wheeler, o professor por trás deste projeto pode nos dizer sobre o projeto (você pode acionar as legendas automáticas do youtube):

Como podem ver, esta equipe reimaginou integralmente o conceito de casa em algo totalmente futurista, mas muito familiar para se viver dentro. Este conceito é tão real que Joe já vendeu uma casa física construída neste sistema. É sério! Joe comprou algumas terras e construiu uma casa no estilo “cartucho” em um mês em um armazém, em seguida, instalou-a no local e, em algumas semanas,vendeu o projeto com lucro. Mesmo antes que essa ideia tenha sido plenamente realizada, o conceito foi comprovado. Eu mencionei que eles usaram o SketchUp em quase todas as fases do processo de design?

sketchup-futurehaus-2

sketchup-futurehaus-3

É claro que nenhuma boa ideia ganha vida sem adversidades consideráveis. Depois da incrível visita do pessoal do SketchUp à Virginia Tech há alguns meses atrás, recebemos algumas más notícias. O armazém onde o projeto FutureHAUS foi armazenado pegou fogo e o programa perdeu todos os materiais do projeto.

Mesmo que o material físico tenha se perido, como o Joe diz: “o conhecimento ainda está lá.” Os que conhecem Joe e seu projeto sabem que o FutureHAUS vai voltar melhor do que nunca. A equipe do SketchUp vai tentar ajudá-los de qualquer maneira que puder, e todos nós desejamos-lhes muito sucesso em seus novos modos de redesenhar, reconstruir e reimaginar como casas podem ser.
fonte

0 Comentários

  1. josesays:

    gostei muito dos comentarios exposições explicações. foram demasiadamente util.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This