NÓS PROJETAMOS – Livre dentro dos limites com ARCHLine.XP

Rate this post

Nők Lapja (Women’s Magazine) é uma revista semanal muito popular na Hungria, disponível em formato digital e impresso. A série “Nós Projetamos“, muito popular na revista, voltou trazendo um projeto de Andrea Sallak. As belas animações criadas com o ARCHLine.XP fornecem inspiração para reformas e construções da casa dos sonhos.

Você pode assistir o vídeo da Nők Lapja abaixo com apenas um clique! Explore as mais belas casas e faça parte desse mundo criativo!

Podemos dividir uma área limitada por paredes principais de várias formas. Um bom projetista avalia primeiramente a situação, necessidades, e requisitos da família, e então determina a localização, requisitos de espaço, e as relações de cada função de acordo. Só então é possível sonhar com móveis, estilo, cores e harmonia.

Infelizmente, esta casa familiar de 69 m² e com um jardim não tem características afortunadas, já que seu layout é estreito e alongado, os quartos podem ser acessados somente através de um corredor escuro e mal utilizado. Isso ocupa muito espaço enquanto os quartos em si não são tão espaçosos. A sala de estar é pequena, e uma lareira desproporcionalmente grande ocupa quase metade dela. A aparência e os equipamentos da cozinha estão ultrapassados. Devido à localização da casa, os quartos não recebem muita luz natural, então precisamos mudar isso.

Vamos pensar ao contrário!

Como podemos redistribuir a área fornecida para que ela se torne mais confortável e espaçosa? Qual o objetivo?  O objetivo é ganhar espaço usável integrando a área do longo corredor e deixar todo o apartamento mais arejado e iluminado. ARCHLine.XP

A solução chave pode ser um pouco não convencional mas bastante simples. Ao espelhar o trato central da casa, nós criamos um espaço completamente novo. Movemos o banheiro para o lugar do corredor escuro, onde há espaço para uma banheira e chuveiro. A caldeira continua no lugar graças à chaminé, mas será guardada em um armário no corredor junto das máquinas de lava e seca. O banheiro separado será realocado para a área do antigo banheiro.

Além disso, movemos a copa e a cozinha para o lado oposto, de modo que fiquem de frente para a parede principal traseira. Utilizando cada centímetro quadrado, há um espaço perfeito ao lado do depósito para um grande refrigerador de duas portas, armazenamento no banheiro, e um aparador na área de jantar. Apesar da cozinha ter se distanciado da janela, ela ainda recebe bastante iluminação. O dono da casa não gosta da ideia de uma cozinha aberta, então na hora de cozinhar, ela pode ser separada do resto do apartamento graças às portas de vidro deslizantes. A mesa de jantar, que anteriormente ficava na sala de estar apertada, agora tem seu próprio espaço na área livre oposta à cozinha moderna, de frente para as janelas. ARCHLine.XP

Um tratamento diferente para a lareira

A visão da chama queimando é extremamente satisfatória, então se existia uma lareira antes, não vamos nos desfazer dela agora. Enquanto planejávamos o layout, tivemos que alinhá-lo com a chaminé no meio do apartamento de qualquer maneira, então agora vamos colocar uma lareira muito mais delicada, aberta em três lados, no lugar. Por tanto, o fogo se torna o elemento central do apartamento, já que pode ser visto de todo lugar. No mais, a lareira serve como uma forma de aquecimento alternativa.

Originalmente, a sala de estar não funcionava muito bem como um espaço comum, já que a fogueira não utilizada e a mesa ocupavam grande parte de seu espaço, deixando pouco espaço para um sofá confortável. Graças ao novo layout, ela ficou significativamente mais espaçosa, e com a remoção da entrada, uma área agradável e protegida foi criada pela parede dos fundos, onde um sofá em formato de L e duas poltronas se encontram. A TV agora está na parede ao lado da nova lareira, dessa forma toda a família pode aproveitar ambos ao mesmo tempo. A parede está coberta com um painel especial projetado unicamente para ela, com uma iluminação LED escondida ainda mais espetacular. ARCHLine.XP

Ao incorporar a área do corredor e realocar suas funções, as janelas do lado do jardim da casa ficaram reunidas em um único espaço. Todo o apartamento está “respirando” agora, mais arejado e mais interessante por conta das aberturas. Também alcançamos o objetivo de permitir o máximo de iluminação possível dentro do apartamento, que anteriormente era escuro e dividido. Apesar da transformação ser significativa e uma tarefa complexa, ela aumenta grandemente o valor de utilidade da propriedade.

Andrea Sallak

Designer de Interiores



Leia mais!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This