O que é V-Ray Render Nodes?

Rate this post

Aplicações de renderização como Maxwell Render e V-Ray podem utilizar Render Nodes. Eles efetivamente permitem que você use os recursos de outras máquinas em sua rede para aumentar sua capacidade geral de renderização. Normalmente, isso é feito para aumentar a velocidade na qual as renderizações podem ser concluídas e se torna ainda mais útil ao renderizar animações que são simplesmente um grande número de renderizações em sequência.

Render Nodes também podem ser conhecidos como “escravos”. Em essência, um Node é uma máquina ou processador que pode ser usado para processar a renderização. Alguns aplicativos referem-se a uma máquina inteira ou a seu processador como um Node, enquanto outros podem classificar qualquer encadeamento de processamento como um Node (processadores modernos geralmente incorporam múltiplos núcleos de vários encadeamentos). O V-Ray e o Maxwell Render consideram uma máquina como o Node.

V-Ray Render Node

RENDIÇÃO DISTRIBUÍDA RÁPIDA
Renderize imagens individuais mais rapidamente usando o poder computacional combinado de várias máquinas.

RENDIÇÃO DE REDE FLEXÍVEL
Aproveite todos os computadores da sua rede para renderizar imagens e animações de alta resolução.
FÁCIL DE GERENCIAR
Suportado pelos populares gerenciadores de renderização Thinkbox Deadline, PipelineFX Qube e Autodesk Backburner.
EFICIENTE
Continue trabalhando enquanto você renderiza. Descarregue tarefas de renderização para outras máquinas.
ECONÓMICAMENTE VIÁVEIS
Os nós de renderização são uma maneira acessível de expandir seu poder de renderização.
UNIVERSAL
As licenças do Render Nodes suportam uma ampla variedade de aplicativos do V-Ray 3.x.

VRay Render Node 3.0 – Licença universal para renderização distribuída VRay ou renderização de rede por ChaosGroup

O V-Ray é conhecido por sua velocidade e, por padrão, usa qualquer recurso em sua estação de trabalho (CPU multi-core ou GPU) para renderização.

Não é rápido o suficiente ? Preciso de mais ? Não se preocupe, com o RN você pode reduzir significativamente seu tempo de renderização usando toda a energia disponível em sua rede. Use um ou mais servidores de computadores para renderizar uma imagem estática ou animação.

A renderização distribuída é preferencial para renderizar uma imagem estática, permitindo que todos os nós participem do relatório. A imagem é dividida em “bucket” e cada núcleo de CPU virtual (thread) disponível receberá um bucket para fazer.

A renderização de rede é usada especialmente para renderizar animação, tornando cada nó atribuído em um quadro. No final, você obtém um monte de imagens na animação que podem ser visualizadas no Pdplayer ou importadas para o seu software de pós-produção (Nuke, AE,…).

Isso não se refere apenas às renderizações finais e, portanto, ao mecanismo de produção do V-Ray, mas também à renderização via modo de CPU VRayRT e ao mesmo GPU!

Para fazer relatórios ou redes distribuídas, cada renderização de nó deve ter acesso a uma renderização licenciada universal V-Ray Render Nodes 3.0.
1 nó = 1 máquina número ilimitado de núcleo / thread ou número de placas gráficas disponíveis.

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This