OBS.: Desde 2019, licenças vitalícias de SketchUp não são mais comercializadas, fazendo assim com que a opção de licenciamento passe a ser anual para todos os usuários que decidirem atualizar o software.
Eu estava indo para trás e para frente em construção de materiais e percebi que eu precisava criar uma ilustração que me permitiria comparar visualmente as opções dentro da configuração contextual e perspectiva. O modelo está mais ou menos finalizado, mas tive problemas visando exatamente o que o local na minha cabeça. Portanto, esta ilustração é retirada da arquitetura para capturar mais a paisagem circundante e me permite estudar melhor essa relação de arquitetura e paisagem. Posso então usar esta ilustração como uma referência à medida que o projeto progride.
Modelagem Skecthup
Acima é o Sketchup em seu estado atual. Como eu disse anteriormente, ainda preciso estudar as opções de material, mas o formulário está mais ou menos finalizado. O modelo parece relativamente simples a partir desta distância, mas eu tomei o tempo para modelar em melhores detalhes que serão mais visíveis em ilustrações posteriores.
V-Ray base de Renderização
Esta perspectiva realmente começou como uma cena de outono, o motivo da folhagem extremamente amarela. Acabei mudando para uma cena de Primavera no Photoshop, mas ainda consegui usar as bases iniciais de renderização. Eu também fiz uma segunda renderização com os painéis laterais brancos desligados para que eu pudesse jogar com a transparência dos painéis laterais no Photoshop.
Background
Uma vez que retirei a folhagem amarela e substituí-la por cores de primavera, o humor da imagem mudou completamente. Eu ajustei as cores e a iluminação tanto da nova imagem de fundo da primavera quanto da arquitetura renderizada, de modo que ambos tiveram uma sensação ligeiramente mais fria e se juntaram melhor. Eu também adicionei grama na base do prédio e passei algum tempo mesclando-o na imagem de fundo.
Primeiro plano de vegetação e jardim vertical
Em seguida, eu introduzi a vegetação no primeiro plano que reproduziu os recursos montanhosos do local, mas também me dá a oportunidade de brincar com a luz e o drama da composição. Criar uma sombra escura tão forte no primeiro plano aumenta o contraste da ilustração geral e realmente atrai o olho através das árvores para a arquitetura mais clara e brilhante além. Além disso, a hera foi adicionada à base da arquitetura. Esta era uma das áreas que eu queria estudar e a principal razão para essa ilustração.
Arvores
Em seguida, as árvores foram cuidadosamente colocadas em primeiro plano e no meio do solo para ajudar a enquadrar a arquitetura. Nada muito difícil aqui, exceto para iluminar gradualmente as árvores enquanto se esticam perto da clareira.
Detalhes do Ambiente
O Ambiente é mínimo, mas seletivo. O projeto em perspectiva. é de um laboratório de pesquisa, para reforçar esse conceito, uma pequena narrativa é introduzida de cientistas que retornam de um longo dia de pesquisa no campo. Outros elementos foram ajustados, como a transparência das telas laterais e o calor interior. Usei uma segunda renderização da arquitetura com os painéis translúcidos desligados para me permitir fazer seleções do interior no Photoshop e controlar com precisão a opacidade e a suavidade dos painéis.