5 Motivos para você começar a usar o ARCHLine.XP

Rate this post

Com certeza, você projetista, já cansou de ouvir falar do BIM. Se não, nós explicamos rapidamente para você! BIM é um tipo de arquivo mais completo em informações e parâmetros, capaz de gerar uma planilha completa de especificações construtivas, técnicas e de manutenção, tudo isso enquanto se é modelado. Resumidamente, BIM significa Building Information Modelling, ou Modelagem de Informações de Construção em tradução literal, e é um modelo de construção feito para conter informações valiosas sobre o projeto, sobre sua execução e manutenção da construção em si. Dessa maneira, o BIM guarda muito mais informações do que um modelo 3D simples. 

O BIM pode incluir o cronograma da construção, informações sobre o desempenho dos materiais escolhidos e ainda dados e parâmetros do projeto. Por esse motivo, não é um software simplesmente, mas um método de armazenagem e padronização de informação, que pode ser lido em softwares específicos.

Podemos nos referir ao BIM como gerenciamento de dados porque ele depende de informações catalogadas e da comunicação em diferentes aspectos do projeto. E ainda, o BIM envolve várias partes interessadas: São vários os profissionais envolvidos na concepção e construção e todos têm um papel a desempenhar. Portanto, ele requer o trabalho em conjunto de maneira colaborativa.

ARCHLine.XP, o BIM para todos

Falando assim, até podemos assustar, não é para menos que o BIM vem se tornando cada vez mais presente no nosso dia a dia como profissionais. Para lidar com ele, uma série de softwares já existem no mercado, tratando do assunto de forma tão agressiva quanto a própria descrição do tipo do arquivo. Porém de maneira bem sútil e dinâmica, o ARCHLine nos introduz ao assunto da parametrização mais facilmente, dando dicas, ensinando passos e facilitando o entendimento de um arquivo tão completo. 

O ARCHLine é um software BIM profissional e versátil, que fornece planta baixa em 2D, modelagem 3D, documentação técnica e recursos de renderização exclusivos, que dão um acabamento realista ao seu projeto. Além disso, ele contém ferramentas exclusivas para áreas molhadas como cozinhas e banheiros. Tudo isso de maneira simples, dinâmica e com todos os benefícios do BIM para a parametrização do seu projeto. Uma maneira mais fácil de encarar a complexidade do BIM, para que o dia a dia no seu escritório seja ainda mais tranquilo. 

Depois desse resumão de tudo o que o ARCHLine pode te oferecer, nós listamos 5 motivos para você amar ainda mais esse software incrível:

1. DWG, PDF, SKP, OBJ FILE IMPORT / EXPORT

ARCHLine.XP pode importar e exportar uma ampla variedade de tipos de arquivos. Os tipos mais comuns, usados por arquitetos e designers de interiores para importar plantas baixas, são DWG / DXF e PDF.

Na versão 2019, os desenhos DWG podem ser pré-dimensionados usando a régua na caixa de diálogo de importação. E ainda, se o arquivo contiver dados 3D, o programa nos informará em uma caixa de diálogo e podemos decidir se queremos importar os objetos 3D também.

Podemos importar um arquivo PDF, como imagens ou geometrias. Em último caso, após a importação, o desenho consistirá em linhas, polilinhas, círculos e outros elementos 2D que podem ser editados livremente.

Nos formatos OBJ e SKP, podemos importar / exportar objetos em 3D.

Você pode ler mais sobre nossa importação de DWG AQUI . Outros vídeos temáticos de importação / exportação estão disponíveis AQUI .

2. LÂMPADAS DE FOCO

Com a ajuda de lâmpadas de foco você pode criar soluções com uma uma boa estética e confortáveis, e assim iluminar qualquer ambiente.

No ARCHLine.XP você consegue colocar os spots no forro suspenso já criado e então, mesmo com uma distância pré-determinada, com apenas mais alguns cliques, consegue ajustar a luz dos spots. Para colocar as lâmpadas no teto, podemos cortar a parte suspensa correspondente. Assim, teremos um encaixe perfeito.

Você também pode criar distribuições de lâmpadas que você pode personalizar livremente: por exemplo, você pode definir o número de elementos e a distância entre eles. Desenhe uma linha de maneira livre, e então distribua as lâmpadas ao longo da mesma para criar uma iluminação completamente customizada. 

Você pode assistir nossos vídeos tutoriais sobre gerenciamento de lâmpadas e focos AQUI .

3. TIRAS DE LED

As faixas de LED podem ser colocadas livremente no espaço. Editá-las é simples e fácil.

Assista ao nosso vídeo tutorial sobre tiras de LED AQUI .

4. LADO A LADO COM PADRÕES INTEGRADOS

No ARCHLine.XP, temos os padrões de mosaico mais populares, que partem da biblioteca nativa, você pode acessá-los com um único clique na lista suspensa da caixa de diálogo. Usar esses padrões predefinidos é simples e rápido. Para começar, defina o material e o tamanho dos ladrilhos, e então verifique o resultado na janela de pré-visualização. Se for de seu agrado, feche a janela de diálogo clicando em OK. Concluindo, determine o ponto inicial do layout na superfície e coloque o padrão.

Para obter mais informações sobre como colocar padrões internos em ARCHLine.XP, você pode ler AQUI .

5. DESIGN DE MÓVEIS

A ferramenta KBB é flexível, assim, você consegue projetar corpus individuais, frentes de móveis e famílias de móveis. 

Para criar uma família de móveis paramétricos e perfeitamente alinhados, é suficiente projetar um membro da família de móveis. Por exemplo, se você alterar apenas a largura, poderá criar os outros elementos de uma família de gavetas com 30, 45, 60 cm de largura. Você pode utilizar em planta móveis especiais como ilha de cozinha, garrafeira, arrumações individuais, elementos curvos e guarda-roupas com formatos únicos.

O design pode ser totalmente personalizado, não apenas em tamanho, mas também em estilo e material. É fácil experimentar diferentes variações, então encontrar a melhor é rápido e fácil. 

Você pode ler mais sobre design de móveis AQUI , nossos vídeos estão disponíveis AQUI.

Gostou dessas dicas? Quer saber mais sobre o ARCHLine.XP? Então entre em contato conosco e não deixe de fazer o seu teste gratuito de 30 dias! 



Leia mais! 

 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This