A plataforma de visualização 3D de móveis Cylindo cria um número insondável de imagens de produtos. Descubra como o software funciona — e por que ele é alimentado por Chaos Cloud.
1.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000. Não, nossa tecla zero não travou. 10 elevado a 36, ou um undecilhão , é o número de variações de um móvel que a empresa de visualização de produtos Cylindo criou para um determinado cliente. E essas variações alucinantes foram renderizadas graças ao poder e à economia do Chaos Cloud.
No blog de hoje, a Chaos conversou com o vice-presidente de gerenciamento de produtos da Cylindo, Jostein Pedersen, e o vice-presidente de engenharia de dutos, Jens Fursund, para saber mais sobre essa empresa em rápido crescimento, por que seus clientes continuam voltando e como a Chaos Cloud conseguiu apoiar as suas ambições. Confira aqui!
Onde o V-Ray se encaixa na Cylindo?
Fomos a primeira empresa a produzir visualização de produtos em escala com qualidade fotorrealista. Essa é a principal razão pela qual nossos clientes compram de nós hoje: temos qualidade superior, graças ao V-Ray , e temos altos padrões de modelagem e materiais. E fazemos isso com um custo e eficiência que permitem que nossos clientes visualizem todo ou a maior parte de seu estoque de produtos.
Qual é um cenário típico de caso de uso do cliente Cylindo?
A maioria de nossos clientes nunca fez visualização 3D antes, então temos que visualizar todo o estoque de produtos ou partes dele.
Então, essa é uma cadeira que é produzida pela Cylindo. Então você tem um belo zoom 4K e pode ver os detalhes dos produtos, tem giros de 360 graus. E então, eles podem ter um configurador de produtos e podem mostrar todas as diferentes opções de materiais.
Como você pode ver, ele carrega super rápido. Como todos os quadros são pré-renderizados, podemos entregar o resultado muito rápido. Agora, também estamos produzindo imagens de estilo de vida. Este é um conteúdo produzido no estúdio do Cylindo, onde você tem uma cena de estilo de vida, além do conteúdo 360. Aqui, você pode usar vários ângulos de câmera para mostrar a aparência deste produto no mundo real. Este é o mesmo recurso, e tudo isso é renderizado no Chaos Cloud.
Onde os clientes usam as visualizações?
A imagem acima mostra uma visualização que temos para uma página de produto em um site de comércio eletrônico. Aqui você pode ter todo o seu conteúdo em todas as configurações, como diferentes opções de pés e tecidos, e mostrar como seus móveis são lindos.
Em seguida, você pode escanear um código QR com seu telefone e ver como ele fica em realidade aumentada, na sala em que você está. Esse é um caso de uso típico para e-commerce. Além disso, você tem uma API de conteúdo poderosa, para poder aproveitar as imagens em sua página de checkout, e-mails de carrinho abandonado ou feed de compras do Google. Caso o cliente tenha devoluções, ele pode criar publicidade para uma configuração específica de produto em sites que vendem móveis reformados.
Portanto, em todos os lugares onde você precisa de recursos visuais, você pode aproveitar seu conteúdo. Acho que essa é uma das razões pelas quais nossos clientes compram o Cylindo: eles não têm fotos que tiram e usam apenas uma vez, mas têm um recurso principal e podem aproveitar esse conteúdo durante toda a jornada do cliente.
Quais são seus requisitos em termos de dados de produtos de seus clientes?
Imagens de frente e verso do produto e, em seguida, as informações de dimensão são tudo o que precisamos para produzir o arquivo de ativo mestre 3D. Gostamos de ter imagens de referência de detalhes específicos, como a aparência das costuras ou como o couro se curva nos cantos, mas elas não são totalmente necessárias. E então precisamos de referências digitais ou físicas dos materiais. Geralmente, esse é o mínimo que os clientes nos fornecem; eles podem ter alguns arquivos CAD de um fabricante, mas talvez não.
Como você trabalha com os clientes para garantir que o ativo principal esteja correto?
Quando um cliente inicia conosco, abrimos um projeto para ele, onde ele carrega todas as imagens de referência. Você pode ver que eles enviaram referências para este sofá e temos algumas informações de dimensão. Com base nesses dados, produzimos os ativos 3D. Após a produção, enviamos ao cliente para análise. Esta é uma nova ferramenta, semelhante ao Chaos Cloud Collaboration , onde eles podem adicionar feedback específico.
Quão fácil foi mudar para Chaos Cloud?
Já estávamos usando o V-Ray Standalone para nosso processamento de pipeline de renderizadores. Isso tornou muito mais fácil porque basicamente há quase um para um entre o Chaos Cloud e o Standalone.
O poder e a escalabilidade da plataforma Chaos Cloud definitivamente nos ajudam a transformar um grande volume de recursos visuais rapidamente, o que é muito benéfico para nós.”
Jostein Pedersen , vice-presidente de gerenciamento de produtos, Cylindo
Como o Chaos Cloud ajuda você a lidar com grandes quantidades de dados?
Constantemente temos picos e vales em termos de prazos para nossos clientes, e chegamos com muito mais volume do que já foi feito no Chaos Cloud. O poder e a escalabilidade da plataforma Chaos Cloud definitivamente nos ajudam a transformar rapidamente um grande volume de recursos visuais, o que é muito benéfico para nós.
Dois ou três anos atrás, tivemos que adiar nossos prazos porque não tínhamos capacidade interna de render farm e entregamos depois do que havíamos prometido para que pudéssemos utilizar nossa capacidade local.
Chaos Cloud nos leva a um passo além disso. Podemos atender às necessidades do cliente e escalar com muita eficiência para atender às demandas. Não temos problemas em escalar de zero servidores para 2.000 servidores em, digamos, 10 minutos, sem problemas. Isso é muito bom.
Quer testar o que o Chaos Cloud tem a oferecer? Então clique aqui e comece agora mesmo a renderizar imagens d altísisma qualidade muito rapidamente!
Leia mais!
- Case de Sucesso: Combinando estilo e sustentabilidade usando Sefaira
- 7 dicas para melhorar a sua renderização no Enscape
- Modelagem facilitada no CAD 3D!
- Configurando luz solar no Enscape
- Case de Sucesso: Como o Chaos Vantage melhorou o fluxo de trabalho da Silkroad Digital Vision
- 6 dicas para criar propostas de arquitetura atraentes