As notícias para os engenheiros, arquitetos, designers e projetistas são boas!

Rate this post

Os espólios da pandemia foram perceptíveis mesmo após um ano do seu início. A queda brusca de empregos que o país enfrentou em meados de maio do ano passado agravou para a quebra econômica de uma série de setores, incluindo o da construção civil, que foi paralisado e se viu, por muitas vezes, com pouca matéria prima sendo produzida, encarecendo dos mais simples aos mais sofisticados materiais. Desde julho do ano de 2020, a procura por profissionais da área, porém, vem crescendo progressivamente.

A reabertura do mercado da construção civil, juntamente com a permissão para voltar a operar normalmente atraiu uma parcela significativa da população que buscava uma saída para o desemprego, gerando ainda mais aquecimento no setor. Isso, atrelado ao calendário otimista de vacinação no país, dá mais motivos para que a economia brasileira e mundial comece a mostrar sinais de recuperação nos últimos meses. O Brasil já mostrou sinais significativos de melhora, no primeiro trimestre deste ano houve um crescimento de 1,2% do PIB em relação ao trimestre anterior e esse resultado foi surpreendente até para os economistas já que os primeiros meses do ano configuram um dos períodos mais duros da pandemia no Brasil.


Chegamos ao meio do ano de 2021 com uma perspectiva otimista quanto ao aquecimento do setor da agronomia e engenharia civil. De acordo com Osmar Barros Júnior, presidente em exercício do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), “a engenharia e a agronomia colocam-se como vetores para a retomada econômica devido às suas características essenciais que impactam a vida da sociedade”. Segundo especialistas, o PIB (Produto Interno Bruto), por exemplo, deve crescer no mínimo 3,5% nos respectivos setores, em comparação ao mesmo período no último ano.

Além disso, segundo a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria e Construção), a demanda reprimida sobre a compra de imóveis no início do ano representou apenas uma pequena pausa no mercado. O primeiro semestre do ano, anterior ao pico de casos causados pela pandemia em abril, teve um crescimento de 27,1% de vendas de imóveis, em comparação ao mesmo período do ano passado. Isso indica aquecimento no setor da arquitetura e design de interiores.

Depoimentos

Confira o depoimento do CEO da totalCAD sobre a perspectiva de crescimento econômico no país:


Sonhos, planos, projetos… Crescimento Econômico à vista
Costumo dizer internamente que a TotalCAD é como um termômetro de como está caminhando o índice de confiança no mercado brasileiro. Baseado nesse “Indicador” tomamos a maioria de nossas decisões de investimento.
Já enfrentamos diversas crises econômicas em nossos mais de 20 anos de mercado e posso dizer que vem dando certo. Crescemos mais de 200% nos últimos 5 anos! Porém, isso pode não fazer muito sentido pra vocês. Por isso vou tentar explicar nossa teoria:
Distribuímos softwares para projetos. Projetos são a consequência dos planos, ou seja, algo que ainda irá se materializar. Nas crises, a primeira coisa que para são os sonhos, depois os planos, e então os projetos. Então percebemos que estamos saindo de uma crise quando a procura por softwares para projetos está aumentando. Isso é sinal de que mais projetos estão sendo planejados. Mais pessoas estão sonhando, pensando, planejando, projetando … e decidindo investir.
É um raciocínio simples: projetos estão sendo solicitados, porque investimentos estão sendo planejados… e assim a economia crescerá novamente em breve. Um claro sinal de que a confiança está voltando e as coisas vão começar a melhorar. Faz sentido?
E esse é o momento atual: nossas cotações estão recuperando os volumes de antes da pandemia. Isso quer dizer que é a hora nos preparar para a Retomada Econômica. Hora de investir nos projetos que estavam parados. E queremos compartilhar isso com nossos clientes.
A questão é: o que podemos fazer para ajudar nossos clientes, responsáveis por projetar essa retomada do crescimento? O que fazer nesse momento especial diante dos desafios, quando índices positivos começam a aparecer?

Vamos ajudar no que for possível para nós:

– Falamos com nossos parceiros, conseguimos descontos, parcelamentos, etc… Mas não é só isso!

– Vamos tentar ajudar divulgando nossos clientes em nossas redes sociais gratuitamente, compartilhando seus posts, ajudando-os a ter mais likes e a ficarem mais conhecidos.

– Vamos também trazer especialistas, empresários, parceiros internacionais para trocar experiências sobre esse momento, compartilhando como estão conseguindo sair mais fortalecidos.

Acreditamos na retomada. Queremos trabalhar juntos por um Brasil maior e mais otimista. Sonhos, viram planos, planos viram projetos e são vocês, nossos Clientes, que farão esses projetos.
E pode contar com a totalCAD: Estamos focados no sucesso do cliente!!


Jose augusto da Silva
CEO – totalCAD

Ainda segundo a CBIC, a previsão para a segunda metade do ano é muito otimista, com um crescimento de 4% no PIB nacional, mesmo com o aumento dos insumos como aço, cimento e ferro. A expectativa é que se gerem até 200 mil novas vagas de emprego no setor da construção civil, nos seus mais variados ramos de atividade.

Percebendo toda essa onda otimista que se aproxima, com o aquecimento do mercado e previsões de muita procura nos próximos meses, a totalCAD está se preparando para auxiliar você, profissional da construção civil e mecânica, para que a retomada econômica seja mais do que vantajosa para você e sua empresa. Com condições exclusivas e aguardando a sua proposta, nós vamos fazer você crescer ainda mais no cenário ao te garantir o melhor software, com os melhores preços e métodos de pagamento.

Convidamos Danilo Vilela, diretor de negócios da Vertical Garden, e Juliano Oliveira, Arquiteto e Urbanista e proprietário do Escritório de Arquitetra Juliano Oliveira para nos contar como estão as expectativas para o mercado da construção civil, acompanhe a seguir.

Juliano Oliveira é Arquiteto e Urbanistas, formado pela UCPEL (Universidade Católica de Pelotas – RS). Cursou Paisagismo Sustentável pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos Porto Alegre – RS). Após esse período, realizou o curso de Interior pela CRIART (Escola e comunidade de design Porto Alegre – RS). 

Juliano ainda é Proprietário do Escritório de Arquitetura Juliano Oliveira, olha só o que ele contou para gente:


Danilo Vilela é Diretor de Negócios da Vertical Garden. Formado em Artes Plásticas, Design de Interiores com I.Especialização em Estratégia e Marketing Digital pela University of Illinois At Urbana-Champaing. Danilo é membro do comitê casa e condomínio do GBC Brasil com certificação LFA (Living Future Accreditation) e professor de Design Biofílico em programas de educação continuada e MBA. Olha só a percepção do Danilo: 

Divulgue em nossas redes!

E mais, caso você tenha perdido a sua carteira de clientes, não se preocupe. A totalCAD está preparada para lhe ajudar a conquistar novos potenciais clientes para que o seu crescimento seja garantido. Nós estruturamos uma campanha que, nos próximos 3 meses, te ajudará a recuperar a força e fará com que você volte a lucrar significativamente.
Acompanhe nossas redes sociais, e-mails e newsletters para não perder nenhum detalhe desse grande projeto que montamos, pensando exclusivamente no seu crescimento profissional!

Ainda tem alguma dúvida? Quer fazer parte desse grande projeto com a totalCAD? Então entre em contato com um de nossos consultores para saber mais sobre os nossos produtos. Teste gratuitamente por 30 dias e comprove que a totalCAD é a única a oferecer os melhores softwares técnicos do mercado, com o melhor custo benefício!


 

0 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo e pelo blog, conteúdo enriquecedor!

  2. Excelente Material!

    Obrigado!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This