Por que utilizar o V-Ray?

Rate this post

Você já se perguntou por que utilizar o V-Ray na finalização de seus projetos? Conversamos com a SPBIM e separamos dicas incríveis de como esse software irá alavancar suas finalizações. Acompanhe na integra abaixo.

“Nós da SPBIM acreditamos que a utilização do render V-Ray torna a vida profissional mais prática e segura. Complementa nossos projetos de forma excelente e evita inúmeros desenhos técnicos muitas vezes incompreensíveis por parte do cliente. Também incentivamos na utilização do mesmo, que produz mais resultado e assim podendo conquistar mais visualmente clientes.”

Vamos começar falando da origem do V-Ray… Ele foi desenvolvido pela empresa búlgara Chaos Group em 2002. Foi tornando-se assim um dos mais poderosos renderizadores e uma ótima solução no mercado até o momento.

Possui um conjunto amplo de ferramentas e recursos, no qual fornece uma variedade de modelos e texturas, sendo mais de 500 materiais já pré-configurados, com os quais você pode trabalhar, sem mencionar a alta velocidade e uma integração perfeita!!!

Projeto de Panoptikon, fonte: https://www.chaosgroup.com/gallery/panoptikon-poliform

Com ele é possível tornar o modelo do seu projeto realista, transformando diversos materiais extremamente parecidos com a nossa realidade, como vidros, metais, espelhos e entre outros.

Projeto de Bertrand Benoit, fonte: https://www.chaosgroup.com/gallery/bertrand-benoit-norsouth

Este processo é muito utilizado no mercado cinematográfico e de publicidade e acabou sendo incorporado pelo mercado da arquitetura e design de interiores. Sendo assim, o V-Ray consegue ter resultados superiores a muitos outros softwares dos quais não existe a possibilidade de torna-los tão próximo a nossa realidade.

Projeto de Digital Domain, fonte: https://www.chaosgroup.com/gallery/digital-domain-maleficent

Você deve estar me perguntando nesse momento “por que eu devo utiliza-lo então?” 

Com ele é possível testar inúmeras possibilidades projetuais. O V-ray nos permite observar soluções de forma eficiente e objetiva e com isso a escolha do material perfeito! Por exemplo, em mármore ou um laminado, a aplicação de papel de parede e muito mais.

Tudo isso pode ser testada antes mesmo da instalação destes materiais na obra. Isso significa que nós conseguimos saber como o projeto ficará, em fotorrealismo, antes mesmo de começarmos a execução. 

A ambientação é compreendida de forma integral e realista. Então, o VRay passa a ser um software onde nós conseguimos testar nossas ideias, aplicando-as e analisando-as com segurança através da renderização de nossos projetos.

Projeto de Deniz Atil, fonte: https://www.chaosgroup.com/gallery/deniz-atil-loft-interior

Nestes renders, podemos concluir e nos certificar da escolha perfeita para cada projeto.

Outra razão para utilizá-lo é que por tornar possível a visualização do projeto final, isso traz mais conforto e segurança para seus clientes antes mesmo que se dê início as obras. 

Com isso, soluções adotadas por nós profissionais são oferecidas ao cliente de forma clara e realista e a resposta de aprovação ou revisão do projeto é otimizada.

Qual o diferencial do V-Ray?

Com a tecnologia cada vez mais eficiente, é possível otimizar tempo e qualidade. Sendo assim o V-Ray é um dos mais utilizados no mercado da arquitetura e design de interiores. 

Para facilitar o entendimento, esses são os principais diferenciais ao obter o V-Ray:
  • As configurações do Vray para cada tipo de material são amplas e ajustáveis, tornando cada vez mais próxima o material da realidade. Sendo possível a criação de qualquer tipo de material existente em nossos projetos, como por exemplo um material em Rosa Gold.

  • Materiais que possam surgir futuramente através de novas tecnologias, os parâmetros podem ser sempre atualizados conforme suas propriedades físicas.

  • Material configurado seja salvo para a utilização em projetos futuros, otimizando o processo de configuração, pois os materiais já criados anteriormente. 

  • Na imagem pós-produzida no Vray, a sensibilidade do observador se torna mais aprimorada.

Projeto de Jonathan Evans, fonte: https://www.chaosgroup.com/gallery/jonathan-evans-eames-lounge-chair

  • As configurações de iluminação também são completas, podendo ser utilizados dados de arquivos IES (Illuminating Engineering Society) disponibilizados pelas principais empresas desenvolvedoras do setor de iluminação como General Electric e Philips, que permitem um efeito de luz no render condizente com o real.

  • Configurar o VRay para quase todos os modeladores 3D utilizados atualmente, incluindo os mais populares como o SketchUp, Revit e o 3Ds Max. Por este motivo, o VRay é um dos mais acessíveis e completos.

Separamos para vocês o antes e depois, modelagem e renderização. Olha só como o V-Ray é um software poderosíssimo!

Projeto de Ian Spriggs, fonte: https://www.instagram.com/p/BrE60wOlNeM/

Projeto de Ian Spriggs, fonte: https://www.instagram.com/p/BivdpSonKfB/

E ai, o que achou? Conta pra gente nos comentários.

Somos uma empresa especializada em treinamentos para profissionais da Arquitetura, Engenharia E Construção em São Paulo. Nosso foco é capacitar o aluno o melhor método para realizar projetos com mais qualidade, utilizando todas as informações do meio virtual (modelagem) para o real (obra) com o ‘’BIM’’.

Site: https://spbim.com.br/
Instagram: @spbim
Telefone:
 55 11 3214-5892
Whatsapp: (11) 98226-6624

E você, já utiliza V-Ray em seus projetos? Mande seus projetos renderizados e apareça em nossas redes sociais!

Vejo vocês na próxima.


Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This