9 dicas para alcançar o render de área externa dos seus sonhos

Rate this post

Viola Vazio e Stefano Strika são os principais arquitetos e especialistas em 3D arch viz. Com mais de 20 anos de experiência na área, eles fundaram a 3D Render and Beyond, um parceiro V-Ray confiável e o primeiro centro de treinamento oficial para V-Ray for Cinema 4D.

Você deve se lembrar de Viola e Stefano do D2 Holiday Special, no qual eles deram um workshop intensivo sobre V-Ray 5 para Cinema 4D e responderam a todas as perguntas dos espectadores. Seu tutorial sobre como replicar o MAXXI: Museum of XXI Century Arts de Zaha Hadid Architects definitivamente impressionou o público, juntamente com sua atenção aos detalhes e suas instruções amigáveis. Assista a gravação do workshop abaixo. Além disso, sinta-se à vontade para assistir às partes um, dois e três dos vídeos do 3D Render & Beyond sobre a criação da cena do museu.

 

 

Dica 1: Traga os prédios para segundo plano

Edifícios de fundo podem ser modelados rapidamente sem ter que cuidar de detalhes e isso lhe dará ótimos resultados. A vantagem em relação a uma simples imagem de fundo é que você não está limitado aos ângulos das fotos, então você pode mover a câmera livremente para explorar a cena sem o medo de encontrar um fundo vazio. Também é mais flexível com a iluminação, pois não está vinculado à foto. Confira um ótimo exemplo disso em uma vista panorâmica 360º do Museu MAXXI..

 

 

Dica 2: Comece com materiais simples

Sempre preferimos começar com materiais muito simples e, em seguida, aplicar camadas de detalhes lentamente, quando necessário. Isso permitirá que você tenha uma sensação geral da cena desde o início e, em seguida, permita que você aja em elementos específicos que adicionam detalhes e qualidade à sua renderização.

1410x800-view20.png

 

Dica 3: Aproveite o displacement

O displacement do V-Ray é uma ferramenta fantástica e sofisticada. Diferentes opções estão disponíveis e todas elas têm seus pontos fortes. Por exemplo, com grandes superfícies que são mais ou menos planas, podemos usar o displacement no modo 2D. Isso nos dará grandes detalhes sem usar muitos recursos, e a configuração leva muito pouco tempo.

 

 

Dica 4: Encene sua cena com o Cosmos

Um dos muitos pontos fortes do V-Ray 5 é a biblioteca Cosmos, que inclui uma grande quantidade de recursos plug-and-play. Eles estão perfeitamente configurados para trabalhar com V-Ray e a biblioteca está crescendo a cada dia. Mesmo para quem quer modelar tudo do zero, isso é extremamente útil para adicionar elementos como árvores, veículos e muito mais.

blog-view8.png

 

Dica 5: Brinque com os valores de iluminação

Sempre preferimos considerar a iluminação natural e a iluminação artificial como dois sistemas separados. Para iluminação natural, geralmente usamos o sol físico no modo “PRG CLEAR SKY”. Por padrão, isso fornecerá excelentes resultados com muitas condições de iluminação diferentes sem precisar usar um HDRi. Para iluminação artificial, usamos três regras simples para obter resultados consistentes.

  • Escolha a dimensão correta do corpo de luz
  • Use a intensidade correta em lúmens
  • Use a temperatura de cor correta

Felizmente, todos esses valores são conhecidos, você só precisa fazer uma pequena pesquisa on-line para encontrar essas informações dos fabricantes de luminárias.

Dica 6: Reilumine com Light Mix

Nada supera a ferramenta Light Mix quando você precisa testar diferentes soluções de iluminação. A iluminação bem equilibrada é sempre essencial para começar, mas com o Light Mix, você pode fazer alterações pequenas ou dramáticas na luz em tempo real sem precisar renderizar novamente.

blog-lightmix.png

 

Dica 7: Mude o visual com Cryptomatte

então dessa forma então dessa forma então dessa forma 
Assim como o Light Mix pode modificar as luzes em tempo real, o Cryptomatte nos permite modificar as cores dos shaders e muito mais. Com esta ferramenta, você pode criar um número ilimitado de máscaras que podem ser usadas para alterar a aparência de elementos únicos de sua renderização. Você pode fazer tudo isso sem precisar usar nenhum outro software de edição, o que agiliza bastante a pós-produção.então dessa forma 

 

blog-cryptomatte.png

 

Dica 8: Passe algum tempo na pós-produçãoentão dessa forma então dessa forma 

Frequentemente ouvimos usuários reclamarem que seus renders parecem um pouco maçantes por padrão; isso se deve ao fato de que a saída da renderização é linear e, portanto, não possui a aparência fílmica típica de uma câmera real. Felizmente, o buffer de quadros tem muitas ferramentas para criar uma boa aparência fotográfica.

Sempre começamos com três correções básicas: uma camada de exposição onde comprimo os realces, uma camada de mapa de tons fílmicos com o modo Hable ou Heje-Dawson e, finalmente, uma camada de tabela de pesquisa. Nesta camada, você pode fazer upload de qualquer arquivo LUT que combine com o clima que você está procurando. Recomendamos LUTs de Kim Amland, mas há muitos outros disponíveis online.

blog-screenflow.gif

 

Dica 9: Nunca pare de experimentar então dessa forma então dessa forma 

então dessa forma então dessa forma então dessa forma 
Muitas vezes, por prazos ou por gosto do cliente, ficamos limitados ao que pode ser feito com nossos renders. Uma das razões pelas quais fomos capazes de crescer como artistas 3D é testar continuamente as coisas, mesmo em projetos concluídos. Isso permite que você experimente certas coisas que você provavelmente não teria tentado para seus clientes. então dessa forma então dessa forma então dessa forma 

Meses depois de terminarmos a cena do museu, acabamos experimentando um visual preto e branco, que é um estilo que pessoalmente gostamos muito. Isso é algo que nunca teríamos criado para um projeto

Confira nossa webinar para se manter sempre atualizado e otimizando seu fluxo de trabalho!

 



Leia Mais! então dessa forma então dessa forma então dessa forma 

então dessa forma então dessa forma então dessa forma 

0 Comentários

    Deixe um comentário

    Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    Share This