Acelerando o seu fluxo de trabalho com o Chaos Vantage

Rate this post

Aproveitando oportunidades: UX Designer e artista 3D Cameron Rule confia no Vantage para trazer renderizações arquitetônicas de alta qualidade para o mundo do arch viz.

Ser observador é uma habilidade que compensa nos negócios. Cameron iniciou a CMGR em 2020 depois de perceber que não havia muitos escritórios de renderização arquitetônicas bem estabelecidas na Nova Zelândia. Com base em sua carreira em efeitos visuais e na experiência inestimável que ganhou, ele percebeu que havia chegado a hora de mergulhar profundamente no campo de visualização arquitetônica como empreendedor.

Conversamos com ele para saber mais sobre como iniciar seu estúdio digital CMGR, os projetos mais recentes em que está trabalhando e os efeitos positivos que o Chaos Vantage teve no pipeline de produção do estúdio.


Sobre Cameron Rule

Cameron Rule é o fundador do CMGR, um estúdio especializado em renderizações arquitetônicas 3D fotorrealistas que colocam um pouco de kiwi em tudo o que fazem. Ele trabalhou em projetos de efeitos visuais, incluindo Spartacus: War of the Damned e Power Rangers. Sua experiência em UX/design de produto para startups financiadas por capital o ajudou tremendamente na execução de um modelo de negócios enxuto em um setor exigente.


Você pode nos contar um pouco sobre você e a CMGR?

Estando frescos no mercado após dois anos, finalmente construímos um portfólio robusto e significativo que mostra o tipo de trabalho que fazemos. Nesta fase, a maior parte do nosso negócio está no espaço residencial fora do plano. No entanto, estou muito animado para entrar no espaço comercial e expandir os negócios com uma nova marca refrescante, ‘CMGR’.

Além do lado dos negócios, sou um pouco nerd de tecnologia que gosta de hackear qualquer tecnologia que possa colocar em minhas mãos. Estou especificamente interessado no potencial da tecnologia de realidade mista em espaços públicos e empresariais. Essa mentalidade hacker é provavelmente o que me levou a arriscar muito dinheiro em um RTX 3090 ‘difícil de encontrar’ e testar um pipeline de produção / renderização associado ao desenvolvimento de jogos como o Chaos Vantage!

Devido à introdução do ray tracing como uma ferramenta de produção em tempo real, bem como um mecanismo de renderização de saída final, articulamos nossas principais vantagens de negócios, resultando em um pipeline muito flexível e robusto.

.

A criatividade é a parte mais importante do design. Ferramentas amigáveis ​​que são perfeitamente integradas à sua exploração criativa podem oferecer mais opções e oportunidades.

Nos últimos anos, o V-Ray foi redesenhado para iniciar de forma rápida e fácil. Em apenas alguns passos, você pode criar imagens impressionantes de visualização arquitetônica – o que certamente é o sonho de todo artista.

Com as configurações padrão do V-Ray que funcionam com todos os tipos de cenas e sua tecnologia de inteligência de cena, você pode gastar menos tempo nos aspectos técnicos e mais tempo em soluções criativas.

Além disso, o V-Ray funciona perfeitamente com as plataformas 3D mais populares, incluindo SketchUp, 3ds Max, Cinema 4D, Rhino, Revit e muito mais.

Aron-LV-1.1-1410x800.jpg

Qual foi o seu projeto favorito até agora?

Recentemente, fizemos uma bela construção residencial personalizada em Auckland, Nova Zelândia, na 10A Rukutai Street. O uso de revestimento de madeira escura tem um belo contraste com nosso estilo de natureza subtropical kiwi. Foi uma alegria ter uma construção única personalizada desse tamanho e qualidade em comparação com nosso trabalho típico fora do plano. Estou realmente ansioso para entrar em contato com mais desenvolvedores na Ilha Sul, pois existem alguns designs muito exclusivos acontecendo nessa parte da Nova Zelândia.

Brooklynkitchen-ChaosVantage-v2-1410x800.jpg

Como era antes de usar o Chaos Vantage? Como seu fluxo de trabalho mudou desde então?

Antes de termos o Chaos Vantage como ferramenta de software, era muito complicado gerenciar o pipeline de desenvolvimento. Na maioria das vezes teríamos que alinhar nossas revisões com nossos ritmos circadianos. Nós nos certificaríamos de terminar antes do final do dia, então deixaríamos o mecanismo de renderização funcionando a noite toda.

Normalmente, estávamos analisando cerca de 5 a 10 horas por revisão de renderização em 4k com um Ryzen 5950x e 128 GB de RAM. Estávamos olhando para tempos de revisão muito lentos e a oportunidade de erros de renderização era enorme com tempos de renderização tão longos. Isso teria um efeito bola de neve e causaria estresse desnecessário nos negócios.

Do ponto de vista de negócios, eu provavelmente poderia fornecer métricas reais de quão significativa foi a mudança.

“Usar o Chaos Vantage para renderizar uma imagem em resolução 4K para 2.500 amostras leva apenas alguns minutos. A mesma cena renderizada em Chaos Corona para 200 amostras leva várias horas – isso é um enorme aumento de velocidade!”

Cameron Rule, CMGR

BrooklynSideView-1410x800.jpg

Não só temos aumentos percentuais loucos no tempo de renderização, mas também podemos trabalhar mais rápido e sem esforço com revisões. Podemos produzir rapidamente, o que significa que, de uma perspectiva de negócios enxuta, podemos fazer de 5 a 10 iterações antes de enviar uma revisão ao cliente antes que os dias acabem. Isso significa que vimos um grande aumento na qualidade de nossas impressões artísticas porque, como artistas, podemos passar mais tempo focando na composição e não nos preocupar com tempos de renderização lentos.

Outra melhoria na qualidade de vida é que podemos obter resultados mais rápidos enquanto trabalhamos. É muito mais fácil ver as alterações que fazemos no 3ds Max usando o recurso de link ao vivo enquanto criamos ativos e a cena. Isso não pode ser perdido, pois também ajudou a aumentar significativamente o tempo de produção! No geral, a vida é muito melhor com Chaos Vantage.

GrandView-Courtyard-V1-1410x800.jpg

Qual problema você estava tentando resolver com o Vantage?

Em retrospecto, a indústria parecia bastante concreta sobre o uso de mecanismos de renderização offline como o V-Ray e muito fixado no pipeline de produção atual. Com toda a honestidade, foi mais uma razão pessoal para eu procurar um pipeline alternativo. Eu tinha acabado de ser diagnosticado com TDAH bastante grave na idade avançada de 32 anos e estava lutando imensamente com o atual pipeline de produção da indústria. O modelo simplesmente não funcionou para o meu cérebro.

Senti-me completamente acorrentado ao motor de renderização lento. Os problemas que eu queria resolver giravam em torno da frustração dos tempos de renderização lentos e dos negativos que vinham com isso. Por causa da minha formação artística, eu precisava de um processo que me permitisse trabalhar mais como um pintor ou escultor em tempo real.

.

Sentimos que todo o negócio se concentrava no tempo que levava para renderizar. Tempo é dinheiro, não é? Queríamos um feedback ao vivo mais rápido da saída final, tempos de entrega finais mais rápidos para renderização e menos estresse por longas horas de renderização ineficientes. Com o objetivo de ter mais tempo para trabalhar criativamente como artistas em vez de lutar contra o software, uma maior sensação de controle do início ao fim e, finalmente, uma experiência mais perfeita para nossos clientes.

grandview-livingroom-v01-1410x800.jpg

Um resultado que não havíamos previsto foi a capacidade de trabalharmos em tempo real com nossos clientes na escolha das cenas e da composição corretas. Um processo que costumava exigir muitas idas e vindas com o bloqueio de perspectivas se transformou em uma incrível experiência interativa com nossos clientes. Isso geralmente acabava com renderizações extras sendo produzidas para um trabalho, pois os clientes ficavam empolgados com perspectivas adicionais que queriam retratar em seu marketing, como vinhetas exclusivas e ângulos experimentais.

O que faz o Vantage se destacar de outras opções?

Por causa do meu grande interesse no design de jogos e nas melhorias de renderização atuais nesse setor, pensei em mudar para o Unreal. No entanto, após uma análise cuidadosa, percebi que a mudança não seria benéfica porque teríamos que migrar todos os nossos ativos para outro estado, bem como todos os novos ativos que arquivamos a partir de então.

Rukutai-Bedroom-V3-1410x800.jpg

“O Chaos Vantage nos permitiu manter todos os nossos ativos em seu estado atual. Este foi um grande alívio do estresse. Também não tivemos que mudar para outro software de modelagem 3D. A função de link ao vivo do Chaos Vantage significa que podemos continuar trabalhando no 3ds Max e utilizar o Chaos Vantage como um mecanismo de renderização em tempo real do V-Ray a partir de uma posição confortável.”

Regra de Cameron, CMGR

Existem outras opções, mas todas elas têm enormes pontos negativos na minha opinião. Ninguém quer converter todos os modelos, texturas e cenas em um pipeline de renderização totalmente novo. Isso levaria milhares de horas com toda a coleção de ativos que temos. Alguns softwares parecem muito promissores, mas não fornecem o feedback de renderização instantâneo que o Chaos Vantage faz em tempo real.

Eu acredito que a competição é boa para o progresso, no entanto. Chaos Vantage realmente parece ser a melhor escolha para a indústria de renderização arquitetônica neste momento.

Rukutai-Exteriorpool-V3-1410x800.jpg

O que você conseguiu alcançar desde que usou o Chaos Vantage?

Como corremos o risco de testar e refinar um pipeline de produção/renderização completamente novo, pudemos trabalhar com todos os nossos clientes no Chaos Vantage desde o início de 2021. Tivemos 12 trabalhos de renderização concluídos com o Chaos Vantage somente naquele ano. Foi uma grande conquista e um grande sucesso em geral.

Rukutai-Herol-V2-1410x800.jpg

Qual é a principal razão pela qual você recomenda o Chaos Vantage?

Eu recomendaria o Vantage apenas pelas melhorias que economizam tempo no pipeline de renderização. No entanto, também é um grande avanço ao permitir que o artista trabalhe com liberdade mais próxima da de outros meios. A capacidade de passar mais tempo compondo uma cena realmente brilha na renderização final.

Quais são seus recursos favoritos do Vantage?

Além da velocidade? Eu teria que dizer que a capacidade de capturar várias câmeras e trabalhar mais como um diretor em um set de filmagem é inovadora. Ser capaz de se movimentar em tempo real, ajustar as configurações da câmera em minutos me ajuda a direcionar a arte e capturar a impressão artística que estou procurando. Contar uma história é tão importante quanto apresentar o design de uma construção.

Gosto especialmente da capacidade de alternar instantaneamente os mapas de ambiente HDRI, ligar e desligar o sol e moldar a cena para o clima e a sensação desejados sem nenhum problema. Isso nos deu uma vantagem em poder dirigir nossos projetos para nossos clientes.

 então dessa forma  então dessa forma Cameron Rule, CMGR

Em quais projetos você está trabalhando agora?  então dessa forma 

Temos um novo projeto refrescante com uma empresa que gostaria que construíssemos uma cozinha inteira e permitisse que os clientes interagissem com ela por meio de um fone de ouvido de realidade virtual Oculus Quest 2. A empresa gostaria de utilizar os fones de ouvido VR nos showrooms para que os clientes possam avaliar toda a sua gama de produtos. Eles serão capazes de reduzir drasticamente os custos de transporte e trazer uma gama mais ampla de produtos para showrooms no futuro.  então dessa forma 

É um projeto emocionante para nós. Gostamos de impulsionar a tecnologia e sempre aproveitaremos a oportunidade para experimentar novas ideias.  então dessa forma  então dessa forma 

Onde você vê o futuro do arch viz indo?  então dessa forma  então dessa forma 

Muitas pessoas têm medo de que a IA tome conta de muitas indústrias. Como chamamos nossos renders de “impressões artísticas”, acredito que o futuro dos renders arquitetônicos projetados por humanos é sólido neste momento. A IA pode nos ajudar a realizar tarefas de maneira mais rápida e fácil, mas, no geral, uma visão humana da narrativa, iluminação, composição da cena e perspectiva são necessidades garantidas para renderizações bonitas e atraentes. Um bom exemplo é que usamos IA para remover o ruído de uma cena, mas isso não termina todo o trabalho.  então dessa forma  então dessa forma 

.

Pessoalmente, acredito que a renderização em tempo real do mecanismo de jogo, juntamente com incríveis placas gráficas de GPU, mostrou ao mundo o quão poderoso e flexível um mecanismo de renderização pode ser. O Chaos Vantage está olhando na direção certa e posso prever pessoalmente que toda a indústria de visualização de arcos está sendo movida significativamente por esse software e tecnologia.

Confira nossa webinar para se manter sempre atualizado e otimizando seu fluxo de trabalho!

 


Post Original  então dessa forma  então dessa forma  então dessa forma 


Leia Mais! então dessa forma 

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This