Do Layout a Execução

Rate this post

Já imaginou projetar uma casa em miniatura do seu jogo de vídeo game preferido? Aaron Dietzen, técnico em SketchUp nos Estados Unidos, projetou uma casa de brinquedos do famoso game A Lenda de Zelda para o seu colega construtor de primeira viagem, Donovan.
Aaron aproveita a liberdade de criação do programa para montar o projeto completo do zero, apenas com imagens de referência. Leia aqui sobre a experiência dele no software, principalmente na criação de um componente ativo, novidade no SketchUp 2021 que veio para facilitar processos com a possibilidade de geração de relatórios para passos de construção.

Enquanto eu não tenho a chance de projetar edifícios para o trabalho, de vez em quando surgem oportunidades onde eu posso colocar minha experiência (e conhecimento em SketchUp e LayOut) em prática! 

Meu amigo Donovan Ewing,  do Once Upon a Workbench, entrou em contato comigo recentemente pois queria construir uma casa de brinquedo para seu filho, baseando-se na casa do videogame A Lenda de Zelda: Breath of the Wild. Claro que eu disse que poderia ajudá-lo. Isso não apenas me daria a chance de modelar algo divertido, mas também ajudaria a pagar as contas e criar do zero uma série de pranchas de um projeto que seria construído! 

A primeira coisa que fizemos foi compartilhar entre nós dois um arquivo SKP mostrando a forma geral da estrutura. Pelo fato de estarmos reduzindo uma casa do tamanho de uma casa para uma criança de 5 anos, tivemos que moldar e remover algumas partes do projeto original. Felizmente, Donovan e eu fomos capazes de compartilhar algumas imagens do projeto algumas vezes, e dentro de meia hora desenvolvemos a casca do projeto para depois estruturá-la.

O projeto era apenas uma série de faces simples, então as agrupei em paredes, chão e cobertura e depois me debrucei na tarefa de criar suas molduras para estruturação. Donovan e eu planejamos usar ripas de compensado de meia polegada para estabilidade, e esquemas de molduras 2×3 para minimizar a espessura da parede. 

 

Daqui para frente era mais simples trabalhar com uma parte de cada vez, usando componentes de molduras 2×3 com a madeira especificada. Certo, talvez esteja simplificando mais do que deveria. Isso durou algumas horas, mas o processo em si era relativamente fácil. 

À medida que fui finalizando cada seção do projeto, pude gerar um relatório de materiais para cada parede. Com isso, criei uma cena para cada face no LayOut. A partir daí criei uma prancha de cada uma das paredes e enviei ao Donovan por partes, para que ele pudesse fazer a construção. Se algo não funcionava na prática como no papel, eu conseguia entrar no modelo e fazer uma mudança rápida ou gerar uma imagem que exemplificaria como as coisas deveriam funcionar juntas. 

Ser capaz de gerar de maneira rápida um desenho legível e fácil de entender foi essencial para a comunicação entre eu (um arquiteto) e um construtor de primeira viagem como Donovan. No fim das contas, fomos capazes de criar um plano relativamente longo que você pode realmente dar uma olhada no site do Donovan.

A melhor parte do projeto? Poder ver imagens da construção que eu desenhei se tornar real em Oklahoma, enquanto estava sentado no meu escritório no Colorado. Verdadeiramente um desenhe e construa épico! 

Se você é interessado nesse tipo de coisa, pode dar uma olhada nessas páginas do Instagram:  Upon a Workbench ou Aaron Making Stuff

Legal como a experiência pode fazer você ir mais longe, não é mesmo? Por isso aqui na TotalCAD sempre trazemos pra você as novidades de todos os nossos softwares, para você seguir treinando e se aperfeiçoando como profissional, recebendo a assistência que precisa e merece! 

 

Não deixe de experimentar o teste gratuito de 7 dias do SketchUp 2021, tenho certeza que você vai se apaixonar pelo programa! Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais! 

 

Fonte: https://blog.sketchup.com/home/playhouse-from-layout


Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share This