Quando designers planejam sua própria casa, o resultado esperado é um ambiente confortável, porém inovador, com a personalidade do projetista, mas de uma forma inteligente e bem aplicada. No artigo de hoje, vamos ler sobre como a Krisztina Szilagyine, uma designer de interiores Húngara, utilizou o ARCHLine.XP para desenvolver seu projeto do início ao fim! então dessa forma então dessa forma
“Acho que é um grande desafio para qualquer designer projetar suas próprias casas, pois o resultado final refletirá sua própria personalidade, estilo, valores e habilidades profissionais. Sonhei uma casa para nossa família, o espaço para o qual é um prazer regresso, e que pode ser um ponto de encontro adequado para amigos e familiares.
Eu estava procurando por um estilo contemporâneo elegante, sofisticado e modesto. Gosto de aplicar o princípio “menos é mais” no meu trabalho – e foi isso que me motivou aqui também. então dessa forma então dessa forma
[]
então dessa forma então dessa forma
Colocamos tetos suspensos em todos os lugares, para que não haja acabamento das cortinas – as cortinas estão penduradas em um mecanismo de trilho duplo oculto. Além disso, o teto suspenso possibilitou a presença de focos embutidos, que enfatizam bem as formas e formas arquitetônicas contemporâneas.
Minha família tem três membros, nossa filha já cresceu, não mora mais conosco, mas felizmente nos visita com frequência, e isso foi levado em consideração. A área líquida é de 94,35 M² com uma garagem adicional de 21,78 M² e um jardim de inverno único de 12,32 M². Comecei a trabalhar removendo as paredes divisórias da planta original e criando um layout de sala totalmente novo. As portas da sala, que se abrem para o terraço, foram transformadas em janelas, e a porta do terraço foi redimensionada, sendo também escolhida uma nova porta de entrada.
então dessa forma então dessa forma então dessa forma
[]então dessa forma então dessa forma então dessa forma
Entrando na ante-sala, chegamos a um local espaçoso. De frente para a entrada está um guarda-roupa embutido, sob medida, com assentos embutidos, com armazenamento para sapatos e sobretudos. À esquerda da entrada há uma parede com um espelho e dois bancos menores.
então dessa forma então dessa forma então dessa forma então dessa forma
então dessa forma então dessa forma então dessa forma
No final do corredor, o primeiro quarto à esquerda é o quarto de hóspedes. Também temos aqui roupeiros embutidos por medida, uma mesa e um sofá Mabiladalin Monte Carlo, que pode ser facilmente convertido em cama.
[]então dessa forma então dessa forma então dessa forma
então dessa forma então dessa forma então dessa forma
A segunda porta à esquerda é o quarto principal. Coloquei uma cama italiana Natuzzi Fenice aqui, com mesinhas de cabeceira sob medida e com banquetas na ponta da cama. Na outra parede montei um guarda-roupa sob medida, com uma mesa de maquiagem com um grande espelho.
[]então dessa forma então dessa forma então dessa forma
então dessa forma então dessa forma então dessa forma
De frente para o hall está o banheiro, com armários sob medida, feitos com materiais Fenix Nanotech. Ao lado do banheiro, como unidade separada, temos o vaso sanitário, com prateleiras embutidas, um pequeno lavatório e, novamente, um grande espelho.
[]então dessa forma então dessa forma então dessa forma
A sala é separada da ante-sala por uma estrutura de vigas/colunas, na qual construí dois armários com gavetas, um dos quais voltado para a ante-sala, o outro voltado para a sala.
então dessa forma então dessa forma
A sala de estar, o restaurante e a cozinha são os corações e almas da casa. Dei muita ênfase ao revestimento único, daí o revestimento de vidro Sicis Vetrite na parede, que confere à sala um ar de elegância suficiente. Adoro móveis italianos, o sofá, poltrona, banqueta, mesa de centro e os móveis do restaurante são todos peças Minotti. A parede que abriga os gadgets é feita de unidades feitas sob medida. A lareira a bioetanol dá uma atmosfera única, a sua chaminé está escondida por um revestimento especial – a unidade entre cor e textura também aparece na outra parede.
então dessa forma então dessa forma
Ao projetar a cozinha, levei em consideração a forma como nos reunimos com os amigos e o número de convidados que receberíamos. Equipei a cozinha com eletrodomésticos Miele. As texturas são da gama Fenix Nanotech. Gosto do clima que as lâmpadas exclusivas criam, por isso coloquei um grupo de lâmpadas Eglo Lux Polasso personalizado sobre a ilha da cozinha.
então dessa forma então dessa forma
então dessa forma então dessa forma
O terraço é feito de um sistema de conservatório retrátil Alukov, para que mesmo um grupo maior de pessoas o ache confortável – seja verão ou inverno.
[]então dessa forma então dessa forma
então dessa forma então dessa forma
Em suma, acho que consegui criar uma casa elegante, que atende a todas as necessidades da minha família.”
Confira aqui esta webinar onde te mostramos mais comandos e ferramentas incríveis no ARCHLine.XP!
Leia Mais! então dessa forma então dessa forma então dessa forma
- Case de Sucesso: The Monster Project
- Planejamento Urbano com o SketchUp Pro
- Como melhorar a qualidade gráfica dos seus desenhos no CAD
- Design Urbano fácil com SketchUp e BIM
- V-Ray para 3DS Max: Os segredos da Metrópole de Madeira
- 8 dicas para dar vida a um filme de arquitetura
- Detalhamento arquitetônico em projetos 3D com a Lund+Slaatto
- Porque mudar para o ARCHLINE.XP, o BIM para todos então dessa forma então dessa forma
O artigo é uma excelente introdução ao uso do BIM (Building Information Modeling) para projetar casas do início ao fim